Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O dia 03 de Dezembro é o Dia Internacional de Pessoas com Deficiência.



 

 O dia 03 de Dezembro é o Dia Internacional de Pessoas com Deficiência. A 37ª Sessão Plenária Especial sobre Deficiência da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas, realizada em 14 de outubro de 1992, em comemoração ao término da Década, adotou o dia 3 de dezembro como Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, por meio da resolução A/RES/47/3.  A data escolhida coincide com o dia da adoção do Programa de Ação Mundial para as Pessoas com Deficiência pela Assembléia Geral da ONU, em 1982.
O grande objetivo da criação do Dia Internacional está em despertar o compromisso, ética e respeito com todas as pessoas que portam algum tipo de deficiência em uma escala mundial. É dever da sociedade, do Estado, das empresas propiciarem o melhor para os deficientes físicos, sejam em termos de acessibilidade ou mesmo nas oportunidades profissionais, educacionais e na saúde.
Através de ações conscientes, adaptações para acessibilidade, atos de solidariedade, compreensão, entendimento espera-se que num breve futuro o preconceito e a falta de informação sejam completamente erradicados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!