Powered By Blogger

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Filmes que abordam temas sugestivos




    Capitães da Areia, um filme de Cecília Amado: Na capital baiana Salvador, nos anos de 1930, menores abandonados que vivem nas ruas enfrentam toda sorte de dificuldades. Conhecidos como “capitães da areia“, são liderados pelo jovem Pedro Bala, praticando crimes como roubo e estupro. Adaptação para cinema do romance escrito por Jorge Amado.
    O Bem Amado, um filme de Guel Arres: Baseado na obra de Dias Gomes, O Bem Amado conta a história do prefeito Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), que tem como meta prioritária em sua administração na cidade de Sucupira, a inauguração de um cemitério. De um lado é apoiado pelas irmãs Cajazeiras. Do outro, tem que lutar contra a forte oposição liderada por Vladimir, dono do jornaleco da cidade.
    Quincas Berro D’Água, um filme de Sérgio Machado: O filme “Quincas Berro D’Água” é uma divertida adaptação da obra “A Morte e a Morte de Quincas Berro D’água”, de Jorge Amado. Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, o ex-funcionário público Quincas Berro d’Água é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos “roubam” o corpo e o levam para uma última noite regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas “vive” a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!