Powered By Blogger

sábado, 24 de setembro de 2011

Dicionário Neologístico

Divirta-se com os neologismos a seguir:
a.ver.de.jar (v.)- 1. tornar (-se) verde;2. ação própria do indivíduo que possue trantorno de humor (bipolar).
gan.tí.cu.lo(s.m.)- 1. pequeno ganchoutilizadona carpintaria para pendurar objetos; 2.aquele que obtém pequenos ganhos financeiros.
i.co.nos.co.pia (s.f.)-1. estudo das imagens ópticas convertidas em impulsos elétricos;2.designaçãodetodoraio elétrico que,por meio de experiências eestudos científicos, são percebidos através das imagens transmitidas pela tv.
ni.tro.a.dre.na.li.na (s.f.)- 1.substância de propriedadeexplosivae avassaladora que influencia na disposição física; 2.designa tudo aquilo que nutre e drena o humor.
on.tó.lo.go (s.m.)- 1. aquele que estuda as propriedades do ser, que tem formação em ontologia; 2. diz-se de quem está habituado a ficar 'navegando'pela internet de forma ininterrupta.
ri.zo.me.tri.a (s.f.)- 1.parte da botânica que estuda as raízes; nome científico da botânica que se dedica à classificação eestrutura das raízes de um modo geral;2. diz-se do método utilizado pela psicologia para medir o grau do riso.
sar.ra.cho(s.m.)- 1.vasilha de barro utilizada para armazenar sangue de porco coagulado;2. indivíduo robusto que tem o hábitode'tirarsarro' com asdificuldades do outro.
te.tra.ci.clo (s.m.)- 1.veículo com pedal que possue quatro rodas; 2.circunferência virtual que possue quatro dimensões,utilizada pela arquitetura.
vu.tu.car (v.)- 1.provocar oralmente alguém; instigar;apropriar-se de um linguajar vulgar como objetivo de rebaixar, desvalorizar; 2. expressão utilizada na região norte do país, por indivíduos que habitam as localidades ribeirinhas.

2 comentários:

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!